diario-de-noticias
'X Factor UK' e 'Britain"s Got Talent' até 2016
Simon Cowell assinou com a ITV, televisão britânica, para mais três anos dos programas de caça-talentos da sua autoria. O contrato pressupõe ainda que Cowell seja jurado de um dos dois programas a cada ano.
Atualmente, o jurado está no painel de Britain's Got Talent e de X Factor USA. Desde que saiu do júri do X Factor britânico, o programa tem vindo a descer nas audiências, o que tem levado o canal ITV a pressionar o seu regresso ao formato. Uma hipótese que se revela cada vez maior, pois a edição americana do X Factor também tem registado descidas de audiência, que põem em risco a realização de uma quarta temporada do programa.
Em Portugal, a primeira temporada do Factor X, não poderia estar a correr melhor, sendo líder de audiências desde o dia em que o programa se estreou.